sábado, 21 de agosto de 2010

Sábado é dia de....

Sábado.... 



enfim chegou! E olha que hoje eu bem que planejei dar uma caminhada bem legal na praia quando percebi o dia lindo que se apresentava diante de mim. 
Acordei cedo, fui trabalhar, mas exatamente na rota do meu trabalho as coisas estavam um tanto tumultuadas, acabou mexendo com o meu dia todo. Conclusão não fiz a minha tão sonhada caminhada.
Acabei foi dormindo muito, mas amanhã estarei cumprindo com meus objetivos de fim de semana. É pessoal, sábado e domingo são dias para fazermos coisas ao ar livre, uma praia, cachoeira, uma trilha na Pedra da Gávea.... enfim, são tantas as opções.
Exercício pessoal!
Estarei postando uma entrevista exclusiva com a Dra. Isabel de Figueiredo- Cir. Plástica do Espaço Harmonize sobre Laser de CO2. Não Percam!!!
Até....

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tratamentos Gérnetic- "Um novo conceito de tratamento estético, uma forma inteligente de beleza"

São várias as marcas de cosméticos existentes no mercado atualmente, mas a Gérnetic apresenta vários diferenciais que me fazem realmente confiar e aderir esta idéia. São eles:

1- Os profissionais que utilizam destes cosméticos são formados por cursos teórico/prático, com reciclagens distribuídas pelo ano e recebem o nome de: Gerneticienes
2- São produtos que não são vendidos em qualquer lugar. É necessário a indicação do profissional de acordo com a queixa de cada paciente. Todos os produtos são importados da França pela Milenial Beauty;
3- Os tratamentos atuam como uma Terapia Ortomolecular de Beleza, penetrando na corrente sanguínea em 7 segundos
4- Os produtos são compostos por plantas, vitaminas, oligoelementos, aminoácidos, proteínas e óleos nobres, cujos ativos 100% naturais lhe garantem um resultado ideal sem riscos de alergias

Vou postar alguns deles: 

Linha Corporal:

Lympho: loção tonificante com propriedades relaxantes e descongestionantes que aceleram   a microcirculação, aliviando a sensação de pernas pesadas e favorecendo a penetração do tratamento. Deve ser aplicada massagens ascendentes dos pés a cintura.


Adipo Gasta: Creme Remodelador: elimina gorduras Localizadas auxiliando na redução de medidas e refinando a silhueta.
Somito: Creme Tônus: com ação tensora e tonificante, devolve firmeza a silhueta.


Perfect Body: elimina toxinas, alivia as pernas pesadas, afina a silhueta e tonifica os tecidos.


Linha Facial: 

Lê Concentre Réparateur – Vitamina E – Seiva de Bétula Um concentrado lipídico rico em fito-estrogêneos vegetais e, em particular, em betasisterol, proporcionando um aumento da coesão celular e reforçando a barreira cutânea. Um concentrado de Peptídeos, rico em Ácido Glutâmico. Teste Clínico comprova -68% de rugas profundas.


O Creme Jeunesse – um agente à base de DNA marinho que combate o envelhecimento. Este creme é um verdadeiro coquetel nutritivo, revitalizante e regenerador do envelhecimento celular.


Creme “Anti-Temps” – Este creme, indicado para uso noturno, porque o tempo não “pára” e suas ondas benéficas reparam e retardam o processo de envelhecimento regenerando o sistema nervoso e o psiquismo. Possui agente anti-fatiga. O creme “ANTI-TEMPS” é um produto que trata a pele, aumenta o consumo de oxigênio em 110%. Teste Clínico comprova + 58% de “pele reestruturada”.




Ácidos de Flores promove: Uma melhor renovação celular
Uma pele mais macia e mais clara
Uma pele mais lisa
Uma epiderme mais flexível e mais firme
Uma melhor hidratação.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Depilação com Luz Intensa pulsada(L.I.P)

Para compreendermos a depilação com a L.I.P. devemos entender o ciclo de crescimento do pelo. Este apresenta três fases distintas: a ANÁGENA, a CATÁGENA e a TELÓGENA. Apenas uma dessas fases será sensível à ação da L.I.P. que é a fase anágena, pois é nela que ocorre a maior concentração da melanina na raiz do pelo. A partir desta concentração, haverá absorção da L.I.P. e sua ação destruidora(destruição da raiz e da haste do pelo).É importante resasaltar que os pelos que estiverem em outras fases como a telógena e a catágena, por não possuirem melanina na raiz, não serão destruídos. 
CURIOSIDADE: Em média são encontrados cerca de 15-20% do total de pelos na fase anágena e 80% deles em repouso em uma dada região pilosa no momento de uma sessão de depilação. Por isto, são necessários em média 5 sessões para atingirmos uma redução definitiva de 80-90% da população de pelos na região que esta sendo tratada.




A L.I.P é um Laser?
O aparelho de luz intensa pulsada apesar de usar uma tecnologia que emite luz,  não é um laser. A Luz Intensa  Pulsada segue uma nova tecnologia de luz chamada NÃO ABLATIVA. Assim é chamada porque pretende melhorar a pele sem provocar alterações que obriguem ao afastamento do trabalho e das atividades cotidianas. 
 A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma fonte de energia luminosa que tem várias aplicações. Diferentemente do Laser, a LIP apresenta diversos comprimentos de onda, isto é, todo ou parte do espectro luminoso, enquanto que o Laser apresenta um comprimento de onda único.


A L.I.P só é utilizada para depilação?
 Não. Esta luz gera calor na pele permitindo vários tratamentos, são eles:

  1. fotoenvelhecimento,  
  2. telangiectasias, 
  3. manchas, 
  4. acne,
  5. irregularidades na textura da pele,
  6. estrias,
  7. rejuvenescimento,
  8. poliquilodermia, e
  9. depilação.

Quais os tipos de pele e pelo que a L.I.P. pode atuar?
Pode ser usada em peles morenas, negras e asiáticas, em qualquer coloração de pelo (loiro, castanho, ruivo ou preto).
O prognóstico do tratamento está diretamente relacionada com o tom do pelo, a área em que o mesmo se encontra e a fisiologia da pessoa exposta a este tratamento.

A depilação com L.I.P. é definitiva?
Para a maioria dos pelos tratados a depilação será definitiva, mas o fato de uma área ter sido tratada adequadamente com o número de sessões estipuladas não significa que nunca mais existirá qualquer pelo. O termo "definitivo" não é apropriado, pois há necessidade de manutenção que pode ser estabelecida como uma sessão a cada 9-12 meses. . Nenhum equipamento de LASER ou LUZ INTENSA PULSADA hoje disponível no mundo, é capaz de eliminar todos os pelos definitivamente. Sendo assim, a L.I.P. consegue uma depilação definitiva da maioria dos pelos, e com as manutenções pode se chegar próximo do ideal da depilação definitiva.

A depilação é dolorosa?
Apesar de ser considerada "indolor",depende da sensibilidade de cada um. 
É muito bem suportada.

Quantas sessões devem ser feitas? 
Em média são necessárias  8 sessões pela própria fisiologia do pêlo. Sabemos que para cada pelo visível, temos em torno de 7 pelos inativos. Quando eliminamos um, outro é estimulado para suprir sua falta, por isso chamamos o processo de depilação progressiva.
A quantidade de sessões em um tratamento depende principalmente do paciente se ausentar de exposições solares de forma a ficarem bronzeados, e  dos pelos estarem no tamanho estipulado para que haja a máxima absorção da Luz..


Contra-indicações





- Pacientes que fazem uso de medicamentos fotosensíveis,


- Pacientes que fazem uso de Roacutan para acne (o tratamento deve ser iniciado 3 meses após a interrupção do mesmo).,
- Gravidez,
- Pessoas bronzeadas ou que pretendem ficar expostas ao sol,
- Expectativas não realistas.


FT.Cristiane Muzi - Espaço Harmonize 2010.





Dados Técnicos do aparelho
Comprimento de onda: 400 a 1100nm
Energia máxima: 75J/cm² ''Energia Plana'' 
Intensidade regulável: 20 a 75J/CM²
Tempo de tratamento: 1 disparo a cada 3 segundos sem variação de tempo
Alimentação:110/220 bivolt 50/60 hz
Duração do pulso: 10 a 40 m seg.
Dimensão da área de tratamento: 7,5 cm²

domingo, 15 de agosto de 2010

Harmonize sua vida! Me pergunte como....

É com muito prazer que comunico a todos o meu novo cantinho no Espaço Harmonize, vocês poderão me encontrar lá as segundas, quartas e sábados. 


Serviços oferecidos: 
  • Endermoterapia;
  • Eletrolipólise;
  • Corrente Russa;
  • Drenagem Linfática Facial;
  • Drenagem Linfática Corporal;
  • Tratamentos personalizados para Pós-operatório;
  • Tratamentos personalizados para Gestantes;
  • Massagem Modeladora;
  • Massagem Relaxante;
  • Massagem Terapêutica;
  • Tratamentos Ortomoleculares;
  • Depilação com Luz Intensa Pulsada;
  • Tratamento de manchas;
  • Revitalização Facial;
  • Reestruturação Postural Ativa (R.P.A.);
  • Core Training;
  • Tratamentos com Kinesio Taping;
  • e muito mais....Venha nos conhecer, agende sua avaliação!











Emagrecer: algumas dicas

Muito mais do que mudar os hábitos à mesa ou trocar os alimentos. Estudos mostram a importânca em adotar medidas simples como usar pratos menores, talheres de sobremesa, copos finos,  manter guloseimas fora de vista(se possível na última prateleira do armário para ficar bem difícil de alcançá-la.), desligar TVs, computador e celular(quem presta mais atenção na comida mastiga mais e come menos) para chegar a meta estabelecida de emagrecimento.

O toque

Ai.... como seria a vida de um Fisioterapeuta sem suas mãos. Creio que a resposta mais certa seria: não existiria. Pois todo o encanto desta linda profissão está no significado que o toque tem em cada um que é tocado. Nas recuperações alcançadas através dele.
É muito mais que simplesmente imaginamos...Pesquisadores da Academia Sahlgrenska fizeram testes em um grupo de pessoas saudáveis usando uma técnica chamada microneurografia. Os testes mostraram que os sinais do toque na pele das mãos têm uma rota direta para o cérebro, ajudando desta forma a aliviar a dor. Os resultados foram publicados na revista Nature Neuroscience. 
Carinho é mais forte que a dor

"Basicamente, os sinais que dizem ao cérebro que nós estamos sendo tocados têm sua própria rota direta para o cérebro e não são bloqueados mesmo se o cérebro está recebendo impulsos de dor da mesma área," conta Line Löken, um dos participantes da pesquisa.
"De fato, o que acontece é o oposto - os impulsos do toque são capazes de anular os impulsos de dor," acrescenta o pesquisador.
Ou seja as mãos não são somente um instrumento avaliador....são curadores também. 
Podemos constatar que o carinho cura, alivia, aconchega... é de graça e qualquer um pode doar um pouco.





Fisioterapia Dermato-Funcional é reconhecida!!

RESOLUÇÃO COFFITO nº. 362, de 20 de maio de 2009
(DOU nº. 112, Seção 1, em 16/6/2009, páginas 41/42)
Reconhece a Fisioterapia Dermato-Funcional como especialidade do profissional Fisioterapeuta e dá outras providências.
Considerando o inciso XII do artigo 5º da Lei nº. 6.316, de 17 de dezembro de 1975;
Considerando as alíneas a, b, c, d, e do inciso I e alíneas a, b, c, d, f, do inciso II do artigo 3º da Resolução COFFITO nº 8, de 20 de fevereiro de 1978;
Considerando os artigos 1º, 2º, e 3º da Resolução COFFITO nº 80, de 9 de maio de 1987;
Considerando o inciso XXIII do artigo 8º da Resolução COFFITO nº 181, de 25 de novembro de 1997;
Considerando os artigos 3º e 4º da Resolução COFFITO nº 360, de 18 de dezembro de 2008;
Considerando a necessidade de prover, por meio de uma assistência profissional adequada e específica, as exigências clínico-cinesiológico-funcionais dos indivíduos com alterações nas funções da pele e estruturas relacionadas;
O Plenário do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no uso das atribuições conferidas pelo art. 5º da Lei nº. 6.316, de 17 de dezembro de 1975, em sua 183ª Reunião Plenária Extraordinária, realizada no dia 20 de maio de 2009, em sua subsede, situada na Rua Napoleão de Barros, nº 471, Vila Clementino, São Paulo-SP, resolve:
Art. 1º - Reconhecer a Fisioterapia Dermato-Funcional como especialidade própria e exclusiva do profissional Fisioterapeuta.
Art. 2º - Terá reconhecido o seu título de Especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional o profissional Fisioterapeuta que cumprir os critérios a serem estabelecidos em Resolução própria em conformidade com a Resolução COFFITO nº 360, de 18 de dezembro de 2008.
Art. 3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
ELINETH DA CONCEIÇÃO DA SILVA BRAGA
Diretora-Secretária
ROBERTO MATTAR CEPEDA
Presidente do Conselho