Pessoal este texto foi escrito por:
Flávia Maria Pirola
Flávia Maria Pirola
Fisioterapeuta graduada pela UNIFAE e consultora técnica da BIOSET Indústria de Tecnologia Eletrônica, e estas informações se encontram no site descrito abaixo!!!
A Radiofreqüência é uma técnica que gera um calor no tecido subcutâneo, mantendo a epiderme resfriada e protegida. O dano térmico ativa os fibroblastos que produzem novas fibras de colágeno, encurtadas no sentido longitudinal e engorgitadas no sentido vertical, e remodelam o tecido, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e melhora da elasticidade da pele.
Trata-se de uma técnica não-invasiva, sem efeitos sistêmicos, que não causa dependência e que não tem efeitos colaterais indesejáveis.
As indicações da técnica englobam:
- melhora de rugas e linhas de expressão,
- melhora da elasticidade e textura da pele, estimulando a neocolagênese,
- flacidez tissular
- cicatrizes de acne
- celulite
- remodelagem corporal.
A técnica não oferece riscos, sem efeitos colaterais, indolor e dispensa o uso de anestesia, não causa nenhum dano para a epiderme e não interfere na rotina normal. Tem-se um tratamento em curto prazo com melhores resultados após 2-6 meses.
Como contra-indicações têm-se: gestantes e região abdominal (durante o período menstrual), aparelhos auditivos, marcapassos e cardiopatas, implantes metálicos, doenças de pele e dermatites, neoplasias, região da pálpebra superior, acne e fístulas.
O número de sessões são de 8 a 12 com intervalos de 15 dias para corpo e 4 a 6 com intervalo de 21 dias para face.
Os Resultados começam a aparecer a partir de 15 a 20 dias. A paciente perde de dois a
quatro centímetros por área.
Texto retirado da página:http://www.bioset.com.br/2007/lab3.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário