quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ultracontour -- Um aliado para a redução de medidas


Trata-se de um aparelho inovador, não invasivo, que une duas formas de ultra-som: o HIFU (Ultra-som Focalizado de Alta Intensidade) que rompe somente os adipócitos(células de gordura), não atingindo outras estruturas como vasos, nervos e músculos e o UMD (Ultra-som de multi-drenagem) que destina-se a eliminação dos resíduos de gordura. Tudo em um único aparelho.
Não é um ultra-som comum, se diferencia pela sua alta intensidade e por ser focalizado, sendo assim atinge de forma mais potente as células de gordura.
Os resultados são bem satisfatórios, a perda de medidas ocorre logo após a aplicação, entre 2 a 4cm de diâmetro, e essa redução não se dá por perda de líquidos como em alguns tratamentos em estética, se dá por meio de destruição de gordura. Cada sessão dura em média uma hora e apresenta duas fases: a de dissociação e fluidificação dos triglicerídeos e rotura de adipócitos através do sistema HIFU(Ultra-som focalizado de alta intensidade) e a de eliminação por drenagem linfática dos resíduos de gordura através  de 18 transdutores de UMD(ultra-som de multi-drenagem)..

Ultracontour à efeito de cavitaçãoà adipócitoà mudanças estruturais e funcionais na célulaà rompimento do adipócitoà saída de gordura para o espaço entre as células


A  Segunda fase é de extrema importância pois caso a gordura “quebrada” não seja eliminada pelo sistema linfático, o organismo tende a reaproveitá-la em adipócitos normais após algumas horas
A redução de medidas já acontece após a primeira fase, sendo visível pelo paciente tratado.O ultracontour age primeiro na gordura superficial e depois na profunda. Os resultados podem ser menores em áreas muito extensas, por isso recomenda-se concentrar o tratamento em regiões de maior acúmulo de gordura. Pode acontecer do paciente perder de 1 a 2cm após sessão, ao longo da semana. O tratamento é indolor e não isenta o paciente de realizar suas atividades diárias normais.

Como é a sessão?
1-Delimita-se a área que será tratada, onde será aplicado o gel;
2-Com um transdutor, são dados disparos sobre a gordura;
3-Outros transdutores são posicionados com a função de drenagem da área.

Trata-se até duas regiões por sessão, o intervalo entre as sessões pode ser semanal ou quinzenal. Deve se respeitar esse intervalo, pois a gordura é metabolizada pelo fígado que não pode ser sobrecarregado. O número de sessões irá variar de acordo com o percentual de gordura da área tratada.

Recomendações após as sessões:
1-ingerir bastante líquido nos três dias após a sessão, pelo menos, 2L/dia
2-evitar alimentos gordurosos
3-praticar atividade física

Contra –Indicações
1-Gestantes;
2-doenças sistêmicas descontroladas;
3-história de hepatite prévia;
4-tumores;
5-tromboflebite;
6-hemofilia instável;
7-inflamação, infecção, úlceras;
8-psoríase;
9-marcapasso;
10-implantes de metal como (DIU de cobre) na área a ser tratada.

Opcionalmente pode –se associar o tratamento com sessões de drenagem linfática ou endermoterapia com intuito de acelerar a eliminação de gordura e ajudar na redução de medidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário